Logotipo Prêmio Destaque Ascoferj 2022

Hypermarcas concorre em três categorias, sendo duas com Neo Química

A Hypermarcas – uma das mais diversificadas empresas farmacêuticas brasileiras e campeã da categoria Farmacêutica e Cosméticos no prêmio Valor 1000 pela segunda vez consecutiva neste ano – é finalista em três categorias distintas no Prêmio Destaque Ascoferj.

Líder no mercado brasileiro de MIPs, segundo o IMS Health, a empresa é finalista na categoria Laboratório de Medicamentos Isentos de Prescrição. A Hypermarcas é detentora de algumas das marcas mais tradicionais nesse segmento, dentre elas, Benegrip, Coristina d, Engov, Epocler, Estomazil, Gelol e Merthiolate, entre outros nomes que fazem parte da vida dos brasileiros há décadas.

Vice-líder no segmento de medicamentos genéricos e similares, nos quais compete com a marca Neo Química, a empresa mantém a tradição e novamente é finalista em uma categoria cujo troféu a Neo Química leva para casa desde 2004: Laboratório de Similares de Marca. Nesse segmento, a empresa detém marcas recordistas como Neosoro – produto mais vendido em unidades do país – e Torsilax, um dos mais vendidos em termos de valor.

Neste ano, com a Neo Química, a empresa concorre ainda em uma terceira categoria, a de Laboratório de Medicamentos Genéricos, ao lado de Germed Pharma e da Medley. A empresa é líder em diversas das maiores moléculas do mercado, como sildenafila e losartana potássica.

Com foco crescente no lançamento de novos produtos, a empresa inaugurou recentemente um dos mais modernos centros de inovação da América Latina, o Hynova. Localizado em Alphaville, a nova unidade conta com mais de 4,8 mil metros quadrados de área construída, que abrigam uma equipe de mestres e doutores com acesso a mais de 150 equipamentos de última geração para avanços em áreas como pré-formulação, desenvolvimento de produtos, pesquisa analítica, material de embalagem e documentação na indústria farmacêutica.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias