Logotipo Prêmio Destaque Ascoferj 2022

Sobre o evento

Depois de 2 anos de interrupção nas atividades devido à pandemia de Covid-19, estamos de volta.

Em 2022, vamos promover a 15ª Edição do Prêmio Destaque Ascoferj, evento que reconhece e premia a performance de indústrias e distribuidoras no varejo farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro.

A cerimônia de premiação será no dia 10 de novembro de 2022, no Espaço Vogue, na Barra da Tijuca, quando estarão reunidas as principais lideranças de cada segmento da cadeia farmacêutica.

Programação

19:30

Recepção

20:00

Coquetel

21:00

Prêmiação

22:00

Jantar

00:00

Encerramento

10. 11. 2022

19h30

Espaço Vogue Square

Av. das Américas, 8585, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

História do Prêmio

A primeira edição do PDA
A primeira edição do PDA

A primeira edição do Prêmio Destaque Ascoferj ocorreu em 1999. Desde então, foram 13 edições, reconhecendo e premiando distribuidores e fabricantes do segmento farmacêutico.

Criação de uma identidade visual
Criação de uma identidade visual

Em 2002, a primeira grande mudança foi a criação de uma identidade visual própria para o Prêmio, marcando todas as peças visuais do evento. Essa nova comunicação visual, que valorizava ainda mais o conceito requintado que o evento já apresentava, passou a projetar o Prêmio Destaque como uma marca e não mais como um acontecimento social.

A evolução ficou mais evidente
A evolução ficou mais evidente

No ano seguinte, em 2003, essa evolução ficou mais evidente, pois o evento ganhou ares de projeto, com definição de metas, cronograma de atividades, projeção orçamentária, planejamento de marketing, assessoria de imprensa e uma secretaria especial, além de profissionais designados para atuar em cada uma dessas áreas. O Prêmio Destaque passou a ter um “corpo”, que era delineado a cada mês e não mais construído à mercê dos acontecimentos.

Referência no meio farmacêutico
Referência no meio farmacêutico

Em 2004, já tinha se tornado referência no meio farmacêutico e apresentava um conceito sólido, com bastante credibilidade e concorrência acirrada entre os candidatos. Cada vez mais, patrocinadores e apoiadores apostavam no Prêmio Destaque para divulgar e fortalecer suas marcas dentro do varejo farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro.

10ª edição comemorando sua trajetória
10ª edição comemorando sua trajetória

Em 2009, já eram 18 categorias de premiação. O Prêmio Destaque estava chegando à 10ª edição e comemorando sua trajetória.

Uma homenagem à ONG Doutores da Alegria
Uma homenagem à ONG Doutores da Alegria

Em 2013, depois de três anos de interrupção, o Prêmio Destaque voltou mais enxuto, com 11 categorias no total mais a categoria Super Destaque. O formato que aposta em um tema específico ganhou força, tanto que, em 2013, o Prêmio fez uma homenagem à ONG Doutores da Alegria, grupo que percorre hospitais humanizando o atendimento.

Uma homenagem aos 30 anos de fundação da Ascoferj
Uma homenagem aos 30 anos de fundação da Ascoferj

Na edição de 2014, o Prêmio Destaque fez uma homenagem aos 30 anos de fundação da Ascoferj, com o tema “30 Anos em 30 Atos”. No evento, exibiu um vídeo relembrando os momentos mais marcantes dessa trajetória.

Uma homenagem à farmácia brasileira
Uma homenagem à farmácia brasileira

Em 2017, a Ascoferj promoveu a 13ª edição do Prêmio Destaque, ano em que a associação também optou pelo formato bienal. O evento fez uma homenagem à farmácia brasileira, com a exposição fotográfica “Retratos da Farmácia Brasileira” e a exibição de um vídeo-tema.

Ao longo de sua história, o Prêmio Destaque Ascoferj premiou as empresas indicadas pelos próprios associados da Ascoferj. O processo de votação se dava em duas etapas. Na primeira, os eleitores indicavam livremente três empresas de cada categoria. Na segunda, escolhiam aquela que mais se destacava em cada categoria de atuação, sempre levando em consideração critérios como atendimento, ética, parceria, agilidade na entrega, credibilidade, tecnologia e condições comerciais.

Nas edições mais recentes do Prêmio Destaque, a votação deixou de ser em formulário de papel para ser online, com um sistema desenvolvido exclusivamente para esse fim. Em seguida, a apuração e a tabulação dos votos eram sempre feitas por consultorias externas, de forma a garantir a confidencialidade e a credibilidade dos votos apurados.

Uma nova grande mudança
Uma nova grande mudança

No entanto, em 2019, a comissão organizadora decidiu promover uma nova grande mudança. A partir de agora, o prêmio será apurado pela Close-Up International, instituto de pesquisa que audita o mercado farmacêutico – uma parceria inovadora. As categorias também foram redefinidas de acordo com a nova metodologia. Saiba mais em A PREMIAÇÃO.