Logotipo Prêmio Destaque Ascoferj 2022
Premio Destaque Ascoferj
Premio Destaque Ascoferj

Ascoferj promove lançamento do Prêmio Destaque Ascoferj 2019

No dia 9/05, a Ascoferj promoveu o coquetel de lançamento da 14ª Edição do Prêmio Destaque Ascoferj (PDA), no Rio de Janeiro. Com o intuito de apresentar o tema deste ano, a Associação reuniu redes, distribuidores e indústrias farmacêuticas no Windsor Barra Hotel Ao todo, foram mais de 120 pessoas.

O presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins, abriu a noite contando um pouco da trajetória da associação, que, em 35 anos de existência, continua crescendo e atuando na defesa dos direitos do setor. “O lançamento do prêmio foi um sucesso, superando as nossas expectativas e com uma participação relevante de lideranças do varejo farmacêutico, da distribuição e da indústria. Nós conseguimos uma grande interação”, avaliou Marins.

Entre os objetivos do lançamento também estava o de comunicar a parceria da Ascoferj com a Close-up International, que, a partir desta edição, passa a fazer a apuração das categorias a serem premiadas, com base em critérios definidos em conjunto com a Ascoferj. A Close-up audita o setor farmacêutico e, atualmente, é uma das empresas mais importantes da área.

Mariu Monteiro, da Close-up International, apresenta a nova metodologia de premiação

Segundo Mariu Monteiro, da Close-up, a empresa está bastante satisfeita com a participação no Prêmio. “Participar da premiação será uma grande oportunidade de mostrar para o mercado que a Close-up quer ser reconhecida como uma parceira estratégica da indústria farmacêutica e todos os stakeholders, como a própria Ascoferj. Acreditamos que essa parceria irá aumentar ainda mais nossa visibilidade”, disse.

Além de expor os critérios de apuração do prêmio de 2019, a Close-up também apresentou dados do mercado do Rio de Janeiro, incluindo a base de associados da Ascoferj, que hoje possui mais de 1,5 mil CNPJs cadastrados. O mercado total, no Estado do Rio de Janeiro, é de R$ 8,4 bilhões. Desse total, R$ 4 bilhões é o faturamento, nos últimos 12 meses, das empresas associadas.

“A chegada da Close-up ao time aumenta as expectativas das empresas que concorrem e confere ainda mais credibilidade à premiação”, acrescentou Marins.

O diretor da rede A Nossa Drogaria, Eduardo Pereira, que esteve presente no lançamento, disse que o evento propiciou um momento de confraternização entre todos os players do setor farmacêutico. “E as informações de mercado apresentadas pela Close-up forem muito relevantes”, acrescentou.

Para o empresário, o Prêmio é uma maneira de fortalecer o setor farmacêutico no Rio de Janeiro. “Os critérios para a premiação estão bem amarrados, e as categorias muito bem definidas pela Close-up. A Ascoferj tem um papel preponderante no setor, e o Prêmio vem colocando a entidade em patamar mais elevado”, concluiu.

Confira quem da indústria, da distribuição e do varejo compareceu ao lançamento.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias