A L’Oréal é finalista do Prêmio Destaque Ascoferj (PDA) de 2022 na categoria Indústria de Dermocosmético. A empresa, que atua no País desde 1959, tem como missão democratizar a beleza brasileira.
Quem é a L’Oréal?
A L’Oréal possui um portfólio de 21 marcas, incluindo Garnier, Maybelline, Niely, La Roche Posay, Vichy e CeraVe. Desde 2017, possui um centro de pesquisa e inovação, o único da América Latina, e uma nova sede, no Rio de Janeiro. Ao todo, possui três mil colaboradores.
Possui também um programa de sustentabilidade, chamado Sharing Beauty With All (Compartilhando Beleza Com Todos, na tradução), transformando o impacto do Grupo L’Oréal na sociedade brasileira e no meio ambiente.
Retomada após pandemia
Nos últimos dois anos, a pandemia de Covid-19 causou diversos efeitos na população, tanto emocionais quanto físicos. A diretora-geral da divisão Cosmética Ativa da L’Oréal, Roberta Sant’Anna, relembra alguns deles, como a queda de cabelo, maske (acne causada pelo uso de máscaras), aumento de oleosidade na pele, maiores crises de dermatites, dentre outras.
“Não por acaso, no primeiro ano de pandemia, nossas categorias antirrugas, acne, hidratação e capilar ganharam mais importância com os novos hábitos, sendo responsáveis por grande parte do crescimento do mercado dermo em 2020”, relembra Roberta. Além disso, o e-commerce da companhia também foi acelerado.
Com base nessa mudança, a L’Oréal pretende ampliar ainda mais a conscientização sobre a importância da dermatologia. Isso será feito levando em consideração que os consumidores estão cada vez mais conscientes e buscando marcas com propósito. Outro ponto importante para a companhia é a valorização da pluralidade da população.
A diretora-geral comenta: “A pluralidade é o caminho para construir uma empresa ainda mais disruptiva e inovadora – por isso, trabalhamos para trazer cada vez mais representatividade da sociedade em nossas iniciativas internas e externas e no desenvolvimento dos nossos produtos”.
Metodologia do prêmio
A parceria com a Close-up International está sendo repetida nesta edição do PDA. Foram escolhidos oito critérios para definição dos finalistas, que levam em consideração a performance das empresas nas farmácias associadas à Ascoferj. Para entender quais são esses critérios, leia a matéria completa.
Indicação ao PDA
Em relação à presença da L’Oréal entre os finalistas do PDA deste ano, Roberta comenta ser uma honra: “O canal farma tem importância central na nossa estratégia, já que é o principal canal de distribuição no mercado, em que a categoria de dermocosméticos considera sua casa. Estar entre os destaques do prêmio mostra que seguimos o caminho correto”.
Segundo ela, é uma premiação que estimula a competição saudável entre as indústrias, impulsionando cada vez mais a busca pela excelência, o que contribui para o desenvolvimento do setor não só no Rio de Janeiro, mas também em todo o Brasil.
Veja também: Ascoferj anuncia finalistas à 15ª Edição do Prêmio Destaque Ascoferj